O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO



Uma festa grande em todos os sentidos. Não é à toa que recebeu o título de “Maior São João do Mundo”. A começar pelo local onde acontece. O parque do povo tem 42,5 mil metros quadrados de área. Durante trinta e um dias, o forró é o ritmo que se ouve e se dança em cada centímetro desse espaço, onde os mais concorridos são as três palhoças que oferecem o autêntico Forró Pé de Serra: Seu Vavá, Zé Bezerra e Zé Lagoa.

A festa oferece opções para todos os gostos. Se a intenção é degustar as delícias da gastronomia nordestina, não vão faltar restaurantes: são mais de 150 barracas distribuídas na parte superior do Parque do Povo. Agora, se o que você está procurando são comidas e bebidas típicas por um preço mais acessível, vai encontrar nos 98 quiosques na rua Sebastião Donato ao largo do Parque do Povo.

E uma festa grande assim precisa da segurança adequada. Este ano, a polícia militar vai garantir um efetivo de mil homens circulando nos trinta e um dias de festa. O trânsito nas proximidades do Parque do Povo, o quartel general do forró, estará sendo organizado pela STTP, com rotas de fuga tanto para o centro da cidade quanto para estacionamentos próximos.

A abertura do São João é sem dúvidas um dos momentos mais esperados: é quando cerca de cem mil pessoas se encontram no Parque do Povo. A expectativa de público durante os trinta e um dias de festa é de dois milhões de pessoas. Entre elas, turistas de várias partes do Brasil e do mundo.

Quem aprecia a cultura popular não pode esquecer-se de dar uma passadinha no forródromo, a famosa Pirâmide do Parque do Povo, outro espaço onde se dança ao som do autêntico forró. Nesse espaço, também se apresentam as quadrilhas juninas que vão esbanjar brilho e dar um verdadeiro show de dança típica em cerca de 350 apresentações no período da festa.

As festas juninas impulsionam a economia, fazem reviver a cultura e alavancam o turismo mais que as outras datas festivas do calendário brasileiro. É uma das maiores festas populares em todo o Brasil! E, se mesmo assim você não se convenceu que Campina Grande faz o Maior São João do Mundo, venha conhecer de perto os festejos juninos! A vontade de voltar vai ser inevitável.

2 comentários:

Unknown disse...

Dixxxxculpa CG mais MEU AMOOOOOOOOOOOORRRRRRRRR!

Caruaru é consolidada no "Guinness World Records" como a "Maior e Melhor Festa de São João ao Ar Livre do Mundo"!!!
E Caruaru tem o Título de "Capital do Forró" desde meados de 1980, quando o Trio Nordestino junto com Jorge de Altinho fez a música que fez e faz muito sucesso até Hoje e também porque o melhor Forró é Daqui!

Unknown disse...

sabe de nada inocente